Blog

Orientações Prevenção Coronavírus

Aos passageiros, colaboradores e sociedade em geral:

Em razão da pandemia de Coranavírus (COVID-19), no intuito de preservar a saúde e o bem-estar de nossos passageiros, adotamos as medidas estabelecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. Redobramos os cuidados com a higienização no interior de nossos ônibus, vez que todas as superfícies dos veículos onde há o constante contato com as mãos dos passageiros e colaboradores são esterilizadas antes de iniciar a viagem.
No mesmo sentido, o sistema de ar-condicionado dos ônibus passa por rigorosa sanatização, porém seu uso, por si só, não é um agente multiplicador do COVID-19, segundo a fabricante dos ônibus, amparada em parecer de médica infectologista afirma que: “Infecções como o coronavírus são transmitidas ao tocar superfícies contaminadas ou ao respirar gotículas de alguém que tosse ou espirra e que tenha o vírus. O ar-condicionado não tem a capacidade de carregar gotículas de passageiros e distribuí-las contaminando o ambiente”.

Para os passageiros as recomendações são as seguintes:
- Se você estiver com sintomas de gripe, especialmente com febre, evite utilizar o transporte público, fazendo-o somente em estrita necessidade e usando máscara.
- Quando for tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo/antebraço – quando se usa a mão, há uma maior possibilidade de transmitir o vírus pelo toque ou depositá-lo em alguma superfície do veículo, como por exemplo, pega-mãos, corrimãos, barras de apoio, catracas, leitores de bilhetes/cartões e dinheiro.
- Evite tocar nos olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos.
- Sempre lave as mãos com água e sabão, outra opção é utilizar álcool-gel 70%.
Mais informações podem ser obtidas no site do Ministério da Saúde (www.saúde.gov.br) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa (http://portal.anvisa.gov.br/coronavirus/faq).

Vamos superar essa fase juntos, agradecemos sua compreensão e estaremos sempre disponíveis para atendê-los.