Blog

Atividades do Maio Amarelo na Helios

Estamos em maio, e neste mês entra em ação o Movimento Maio Amarelo, que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

A Helios iniciou no último dia 02 as atividades relativas ao Maio Amarelo, na sede da empresa em Carazinho-RS. Em parceria com o Sest Senat Carazinho, foi promovido dois ciclos de conversas, em turnos alternados.

O primeiro ministrado pelo instrutor Alexandre Teixeira com a temática "Ética e cidadania no transporte coletivo de passageiros", onde foram abordados conceitos de cidadania, atendimento com respeito às diferenças individuais, relacionamento interpessoal e o reflexo das mídias sociais na imagem pessoal e profissional.

O segundo ministrado pelo instrutor Bruno Fonseca Brum com a temática "Noções de condução segura e econômica", onde foi visto conceitos e regras de condução segura, regras para a prática de uma condução econômica e inspeção do veículo antes do início da viagem.

Os próximos encontros serão nos dias 09, 16 e 23 de maio.