Blog

Palestra Com Motoristas II - Encomendas

Neste sábado 29/07, foi a vez dos motoristas de caminhão participarem de palestras alusivas ao dia do motorista comemorado no último dia 25.

O Sest/Senat foi parceiro mais uma vez trazendo o instrutor Leandro Vesoloski abordando o tema " Qualidade de vida no trabalho" onde foi comentado sobre o significado do é a "qualidade de vida" e os diversos aspectos de que ela é composta, como a alimentação saudável, a espiritualidade, o bom relacionamento interpessoal, entre outros. Foi destacada a importância da prática regular de exercícios físicos, proporcionando uma reflexão com o pensamento de Lair Ribeiro: " Aquele que não tem tempo pra cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo pra cuidar da doença."

Na mesma oportunidade, o instrutor Alexandre Teixeira trouxe o tema "Direção Defensiva" com foco na conscientização e a prevenção de acidentes, como a atitude de cada indivíduo no trânsito pode ser decisiva - para a sua própria vida e a vida de terceiros. O número de acidentes de trânsito são assustadores, e a maioria deles com vítimas fatais. O pensamento que fica é de que devemos sempre estar um passo a frente, com muito prudência e respeito nas estradas.

As palestras foram organizados pelo setor de Recursos Humanos da Empresa Helios Coletivos e Cargas Ltda., através da Psicóloga Mônica Knob e Daniela Rovadosky.